Página no Facebook

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PALMEIRAS NORDESTE


PALMEIRAS NORDESTE FUTEBOL LTDA




Mascote




História

O clube entrou no profissionalismo em 2000 com o nome de Associação Atlética Independente para disputar a 3ª Divisão do Campeonato Baiano onde conquistou o vice-campeonato e o acesso a 2ª Divisão, em 2001, conquistou o título da 2ª Divisão vencendo na final o Grapiúna.
No ano de 2002, o clube em parceria com Palmeiras passa a se chamar Palmeiras Nordeste Futebol Ltda. e, em sua primeira participação na divisão principal, conquista o título do Campeonato Baiano e do Campeonato do Interior, garantindo o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.
Em 2003, conquistou a Taça Estado da Bahia, vencendo o Cruzeiro de Cruz das Almas na final.
Sua decadência iniciou-se em 2004 quando o Palmeiras encerrou sua parceria com o clube. Em 2005, mesmo com grandes dificuldades financeiras disputou o Campeonato Baiano na cidade de Santo Antônio de Jesus, sendo rebaixado após desempate contra o Sport Camaçariense.
Atualmente o clube é filiado à Federação Bahiana de Futebol como clube integrante da 2ª Divisão. Em 2007, o ex-presidente Dilson Gamela filiou na FBF o Independente Esporte Clube, tentativa de reviver a antiga Associação Atlética Independente. Acabou conquistando a 2ª Divisão do Campeonato Baiano, quando mudou de nome em definitivo para Feirense Futebol Clube.


Títulos

*
Campeonato Baiano: 1 (2002).

*
Campeonato Baiano - 2ª Divisão: 1 (2001).

*
Vice-Campeonato Baiano 3ª Divisão: 1 (2000).



* Estádio: Jóia da Princesa - Capacidade: 16.300 pessoas


Site: www.orkut.com/palmeirasnorteste (Não Oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário